EB nº 1 do Laranjeiro

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Visitas de Estudo Visita a Belém

Visita a Belém

No dia 25 de novembro, as turmas do quarto ano, de todo o agrupamento, foram a Belém visitar alguns dos monumentos da Época dos Descobrimentos.

Quando chegámos a Belém, começamos por ver o Padrão dos Descobrimentos, monumento que nos relembra a expansão marítima portuguesa.

Este parece uma caravela levando na sua proa o impulsionador, o infante D. Henrique e alguns dos navegadores portugueses mais importantes.

No exterior do monumento podemos observar uma enorme Rosa dos Ventos, e caminhar sobre o nosso planisfério vendo os caminhos percorridos pelos nossos navegadores.

Dali fomos visitar um dos monumentos, que também foi mandado construir na época dos descobrimentos, pelo Rei D. Manuel I, a magnifica Torre de Belém. Vimos também uma réplica deste monumento e o local de onde as naus e caravelas partiam à descoberta.

Depois fomos para o jardim que fica em frente do Mosteiro dos Jerónimos, onde lanchámos e brincámos, em seguida fomos visitar o mosteiro, que também foi mandado construir pelo Rei D. Manuel I. À entrada do mosteiro encontramos os túmulos do grande poeta Luís Vaz de Camões e do notável navegador Vasco da Gama. Também vimos a Igreja com magníficos vitrais, as colunas e os tetos todos trabalhados.

E assim foi a nossa visita de estudo aprendemos muito, mas também nos divertimos bastante!!

Actualizado em Quarta, 23 Dezembro 2015 22:46  

oliveirinha_s.jpg

 

Eco Ecolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje71
mod_vvisit_counterOntem395
mod_vvisit_counterNeste mês12374
mod_vvisit_counterMês anterior7067
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101073821

24 Abr, 2024

Em linha

Temos 7 visitantes em linha