EB nº 1 do Laranjeiro

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Notícias
Notícias

Concurso de calendários

No passado dia 23 de janeiro, alguns alunos deslocaram-se à Junta de Freguesia do Laranjeiro a fim de receberem os prémios do concurso de calendários com o tema: " A água".

Depois de uma difícil seleção por parte do júri, foram selecionados sete desenhos da nossa escola, mas todos os participantes estão de PARABÉNS, pois os trabalhos estavam FANTÁSTICOS.

Muitos Parabéns !!!

Tal como prometido, aqui ficam algumas fotografias das Janeiras.

 

Momento de partilha entre gerações

No passado dia 10, os alunos do nosso jardim de infância deram continuidade às atividades do projeto "CRESCER e PARTILHAR" com os idosos das associações:"Alma Alentejana" e "ARPILF". Este projeto conta também com o apoio da C.M.Almada, J.F.Laranjeiro e da APPCTL.

A atividade consistiu nun lanche partilhado de convívio entre gerações.Todos se divertiram neste momento de partilha. Aqui ficam algumas fotografias desta atividade.

 

 

Natal

Na última semana de aulas do primeiro período, a escola participou em diversas atividades promovidas pelas suas entidades parceiras. No dia 11 de dezembro, os alunos assistiram a um bailado promovido pela Junta de Freguesia do Laranjeiro. Os alunos adoraram este tipo de atividade diferente.

No dia 13 de dezembro, toda a escola se deslocou ao Complexo Municipal de Desportos do Feijó para assistir à Festa de Natal patrocinada pela Câmara Municipal de Almada. Foi uma manhã muito bem passada e divertida! Por fim, no dia 14 de dezembro fizemos o nosso almoço convívio, patrocinado pelos pais, associação de pais e professores, ITAU e C.M.A. Cantámos algumas canções seguidas do nosso almoço. Fechámos o ano em grande !!!

Deixamos aqui os nossos votos de um FELIZ 2013 cheio de esperança, paz, saúde e alegria.

Em breve deixaremos aqui também algumas fotografias do dia em que fomos cantar as Janeiras à Praça da Portela e ao Agrupamento.

Actualizado em Sexta, 18 Janeiro 2013 10:22
 

Uma manhã no Mosteiro dos Jerónimos

No dia vinte e sete de novembro, as turmas do quarto ano da nossa escola foram visitar o Mosteiro dos Jerónimos.

Nesta visita, os alunos aprenderam muitas coisas sobre o quotidiano dos monges copistas do séc. XVI e sobre o rei que mandou construir o mosteiro - D.Manuel I. É claro que também puderam disfrutar de um passeio pelo lindíssimo jardim de Belém, só ficaram com pena de não terem tido tempo para irem aos pastéis de Belém...

 

Momento musical no Convento dos Capuchos

No passado dia vinte e um de novembro, as turmas A e C do quarto ano foram assistir a um concerto de música clássica no Convento dos Capuchos, em Almada.

Os alunos gostaram bastante desta atividade, uma vez que ouviram tocar músicas de filmes bem conhecidos como por exemplo: " O Rei Leão", " A Bela e o Monstro" entre outros...

 


Pág. 16 de 17

oliveirinha_s.jpg

 

Eco Ecolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje373
mod_vvisit_counterOntem655
mod_vvisit_counterNeste mês10724
mod_vvisit_counterMês anterior7067
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101072171

20 Abr, 2024

Em linha

Temos 10 visitantes em linha