EB nº 1 do Laranjeiro

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Laranjeiro

HALLOWEEN

No dia 31 de outubro, os alunos da nossa escola festejaram o Halloween nas aulas de inglês.

Histórias, canções, elaboração de máscaras, desfiles e concursos fizeram parte das diversas atividades realizadas para comemorar este dia.

Os alunos também realizaram uma exposição.

 

Bandeira Verde

No passado dia 30 de setembro, a turma do 4º A deslocou-se a Aveiro para receber mais uma Bandeira Eco-Escolas, prémio merecido, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2015/2016.

Desde já agradecemos a todos o trabalho desenvolvido, o que nos permitiu conquistar mais este galardão.

Gostaríamos ainda de deixar um agradecimento especial à Junta de Freguesia Laranjeiro/Feijó, pela disponibilidade demonstrada para que tivéssemos um autocarro para nos deslocarmos.

Foi um dia muito divertido e cheio de novas experiências.

 

Ano Letivo 2016/2017

 

A E.B. nº1 do Laranjeiro deseja que este

ano letivo venha repleto de conquistas e

realizações.


E que a nossa escola seja um lugar de

aprendizagens, valores, afetos e sonhos.

 

 

 

Prémio - "Abril Sempre Vivo 2016"

No passado dia 25 de maio, a turma B, do 4ºano, realizou uma visita de estudo ao Quartel da Pontinha e ao Museu da Presidência. Esta visita foi proporcionada, pela junta de Freguesia Laranjeiro/Feijó, como prémio por terem alcançado o 1º lugar no concurso: "Abril Sempre Vivo 2016".

No quartel da Pontinha, os alunos tiveram a oportunidade de relembrar o momento que mudou a vida do povo português, para sempre, assegurando-lhes o acesso à liberdade e aos direitos fundamentais. - Revolução dos Cravos.

No Museu da Presidência, os alunos aprofundaram conhecimentos sobre a importância da Bandeira de Portugal, símbolo da nossa nação.

A Junta de Freguesia Laranjeiro/Feijó ofereceu também à turma um almoço/piquenique, em Belém nos jardins em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

 

Projetos e Concursos

Neste 3ºperído a nossa escola tem participado em diversas atividades. Muitas ainda não foram divulgadas, mas serão em breve, mas desde já queremos dar destaque a duas dessas atividades que nos deixaram muito orgulhosos.


Concurso "Abril Sempre Vivo", promovido pela Junta de Freguesia Laranjeiro/Feijó, do qual foi vencedora a turma do 4ºB da nossa escola.

Muitos parabéns aos vencedores, mas também às turmas do 4ºA e do 4ºC, que participaram com afinco neste concurso.

 

Projeto "Livros Falados", desenvolvido em parceria com a Biblioteca Escolar, foi vencedora, na vertente áudio, a turma do 3ºA, da professora Paula Carriço.

A todos muitos parabéns e um obrigado especial às professoras bibliotecárias Madalena Cardoso e Teresa Ferreira, à professora de música Sandra Lami e ao terapeuta Hugo Diniz, pois os seus contributos foram fundamentais para alcançar o sucesso.

 


Pág. 45 de 65

oliveirinha_s.jpg

 

Eco Ecolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje84
mod_vvisit_counterOntem349
mod_vvisit_counterNeste mês13568
mod_vvisit_counterMês anterior7067
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101075015

27 Abr, 2024

Em linha

Temos 9 visitantes em linha